O que se sabe sobre Robert Rojas no Cruzeiro?

A janela de inverno abre no dia 3 de julho, mas o Cruzeiro segue atento ao mercado da bola. O clube estrelado sonda nomes de brasileiros e de atletas estrangeiros. Helibelton Palacios, por exemplo, será o primeiro estrangeiro no elenco desta temporada.

A atitude do Cruzeiro no mercado ainda continua com a política de ‘pés no chão’. Tudo aquilo que estiver fora do orçamento proposto pelo departamento financeiro do clube não deverá ser aproveitado. É o caso de Robert Rojas, de 27 anos e que atua pelo River Plate, da Argentina. 

“Robert está contente. Sempre estivemos agradecidos ao River. Do Cruzeiro, realmente houve o interesse em algum momento juntamente com o River. Mas dependia do River. Mas não aconteceu. Foi há seis meses o contato direto com o River. E mais nada. Sempre me perguntam, mas nada de concreto. Não houve oferta. Com o Cruzeiro, sempre o contato foi com o River”, disse o empresário de Rojas em entrevista ao programa Futbol a Lo Grande, no Paraguai.

Mercado da Bola do Cruzeiro

Em transmissão ao vivo no YouTube, o jornalista Samuel Venâncio deu mais detalhes dessa consulta e falou sobre qual é o posicionamento do River Plate diante de possíveis negociações com o zagueiro.

“Realmente teve uma consulta. Mas essa aí, os valores assustaram, porque o River tem vários zagueiros. Robert Rojas é um paraguaio de 27 anos. Não é alto. Acho que ele tem até menos de 1,80 m. É um jogador que se destaca pelo posicionamento, pelo toque mais refinado na bola. (…) Teve essa consulta, mas o River, em um primeiro momento, não abre mão do atleta. O River teme perder algum jogador agora nessa janela do meio do ano”, disse Samuel Venâncio.

Ainda de acordo com Venâncio, os valores pedidos pelo River Plate assustaram os dirigentes celestes. Vale lembrar que, apesar do otimismo com os resultados, o Cruzeiro ainda segue a política de pés no chão e não vai cometer loucuras financeiras para trazer jogadores.

“O River falou: ‘4 milhões de dólares você leva’. 4 milhões de dólares em um zagueiro de 27 anos, só se o Cruzeiro achasse um petróleo por aí na Toca, que é muita grana. Agora, se fosse por um valor diferente aí o Cruzeiro realmente fez uma consulta e se faz uma consulta é porque tem interesse”, completou.

Comentários estão fechados.