Apresentador da Band perde a linha ao comentar episódio na Vila Belmiro

A Vila Belmiro, lendária casa do Santos onde Pelé construiu a maior parte de sua carreira, foi cenário de uma história triste na noite de quarta-feira passada. Aos 41 minutos do segundo tempo, o jogo entre Santos e Corinthians teve que ser encerrado por questões de segurança.

O Corinthians estava vencendo o confronto por 2 a 0 quando a pressão e a frustração da torcida santista se transformaram em ataques à equipe. Sinalizadores foram lançados no campo e, após o apito final, a confusão se estendeu para fora do estádio.

O apresentador Neto, da Band, conhecido por sua personalidade forte, expressou sua opinião sobre o ocorrido. O ex-jogador não poupou críticas à Polícia Militar, alegando que poderia ter evitado a situação que já era previsível antes mesmo do início da partida.

Veja o que Neto disse sobre o incidente na Vila Belmiro

Em seu discurso, Neto também questionou como alguns torcedores conseguiram driblar o sistema de segurança e levar explosivos para o estádio. Segundo o comentarista, era sabido que uma derrota do Santos poderia resultar em tumulto nas arquibancadas.

“Nós avisamos. Seria melhor não ter o jogo. Nós falamos: ‘Cuidado, vai ter problema se o Santos perder’. O Corinthians foi lá e jogou. E então, aos 41 minutos do segundo tempo, primeira bomba, segunda bomba, dez, quinze bombas. E eu pergunto: como a torcida entra no estádio com 50 bombas?”, começou ele.

Em seguida, Neto criticou a postura da Polícia Militar, que havia garantido que as condições de jogo estavam seguras. “Vocês disseram ontem que estava tudo bem. E vocês não fizeram um trabalho de inteligência na torcida do Santos, que já havia feito isso antes, com o Cássio. De novo”, afirmou ele.

O Santos foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao incidente ocorrido na noite de quarta-feira. Como punição, o time ficará sem a presença de torcedores nos estádios pelos próximos seis jogos. Serão quatro partidas como mandante e duas como visitante.

Comentários estão fechados.