Mineirão enfim deve ter um gramado de respeito para Cruzeiro e Atlético-MG

Gota d’água! O Mineirão finalmente cedeu e emitiu uma nota na qual garante que fará esforços para readequar a agenda de shows no local, com o intuito de preservar o que mais importa em um estádio de futebol: a condição do gramado.

É sabido por todos que o Gigante da Pampulha há muito tempo não é mais o mesmo. Como palco histórico do futebol, o estádio tem sido alvo de constantes críticas devido à qualidade do campo. Ao priorizar shows em detrimento de jogos, a Minas Arena, empresa responsável pela administração do local, é a principal culpada pelo vexame do gramado do Mineirão.

A concessionária alegou, por meio de uma nota oficial, que a partir do segundo semestre deste ano, a prioridade será dada aos jogos do Cruzeiro e do Atlético-MG.

Mineirão teve tempo, mas não fez nada

O Cruzeiro entrou em campo no Mineirão na noite da última quarta-feira. A partida contra o Fortaleza marcou a reabertura do estádio após a pausa para a data FIFA. Ou seja, o local ficou fechado para reformas por dez dias, mas nada mudou.

No confronto entre Cruzeiro e Fortaleza, a baixa qualidade do gramado voltou a ser assunto na imprensa e, especialmente, entre os torcedores. Tamanha foi a repercussão que a Minas Arena precisou emitir uma nota prometendo mudanças significativas.

Ainda é importante ressaltar que a Itatiaia já havia informado anteriormente que os eventos programados para o Mineirão no segundo semestre deste ano seriam realocados. A ideia é não utilizar a parte do gramado para shows. Confira parte do comunicado enviado à imprensa:

“Com o retorno do Cruzeiro e o adiamento gradativo da mudança de casa do Atlético, o Mineirão tem se esforçado para readequar sua agenda de eventos, priorizando os jogos de futebol indicados posteriormente pelos clubes. Os eventos que ocorreriam no gramado estão sendo remanejados, em diálogo com os produtores, para outros espaços como a esplanada e estacionamentos”.

Comentários estão fechados.