Cruzeiro surpreende e decide abandonar o Campeonato Brasileiro
A chegada de Ronaldo Fenômeno à Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro trouxe consigo, dentre outras coisas, uma importante evolução nas categorias de base do clube. Esse movimento tem se mostrado economicamente vantajoso, uma vez que proporciona a revelação e venda de jovens atletas talentosos.
Um exemplo dessa evolução é a recente renovação de contrato do zagueiro Pedrão, que se destaca no time Sub-20 da Raposa. O clube celeste reconheceu o potencial do jogador e estendeu seu vínculo até 2025. A renovação inclui uma multa rescisória milionária.
Um outro ponto a ser ressaltado é a crescente do futebol feminino do Cruzeiro. Tanto assim que nesta temporada, pela primeira vez na história, as Cabulosas avançaram às quartas de final do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, contra o Corinthians, 2 a 1 para o rival. Tudo será decidido na segunda-feira, às 18h30, em São Paulo.
Cruzeiro não disputa o Campeonato Brasileiro
É importante ressaltar, no entanto, que apesar dos avanços no futebol feminino, o Cruzeiro não está disputando o Campeonato Brasileiro Sub-20 da categoria. Ao certo, isso faz parte dos planos futuros da diretoria mineira.
Vale destacar que o Cruzeiro não é o único clube nesta situação. O Palmeiras, por exemplo, também não participa do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol feminino.
O fato é que, com uma visão otimista e comprometida com o futuro sustentável, o clube está trilhando um caminho promissor para reconquistar seu lugar de destaque no cenário do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.