Cruzeiro explica a necessidade de contratar um zagueiro ainda em 2023

O Cruzeiro está ativo no mercado da bola e tem como prioridade a contratação de mais um zagueiro na janela de inverno, que será aberta em 03 de julho. Em favor da verdade, esta já era uma busca da diretoria para o início da temporada, mas não se concretizou.

O fato é que, até o momento, pelo menos três nomes da posição estão no radar celeste: Zé Ivaldo, Rodrigo Caio e Robert Rojas. Como se não bastasse, a única contratação anunciada também pode atuar na zaga. Trata-se do lateral-direito Helibelton Palacios.

Pode-se dizer que a principal razão pela busca desenfreada por um zagueiro é a escassez do elenco. Para se ter uma ideia, são apenas quatro nomes: Lucas Oliveira, Neris, Luciano Castán e Reynaldo. Além disso, espera-se elevar o nível do time titular.

Basta lembrar, por exemplo, que o Cruzeiro vem de uma sequência de seis jogos sem vencer. Algumas dessas derrotas foram provocadas por erros individuais dos zagueiros.

As situações dos possíveis reforços do Cruzeiro

Velho conhecido do Cruzeiro, o zagueiro Zé Ivaldo tem contrato com o Athletico até o final do ano. O clube paranaense dificulta uma liberação imediata e, aliás, se o atleta entrar em campo em mais uma partida da Série A, só poderá defender outro time no ano que vem.

Rodrigo Caio, por sua vez, tem em mãos uma proposta do Cruzeiro. O atleta tem vínculo com o Flamengo até dezembro, mas, caso assine o pré-contrato, poderá tentar a liberação, já que não faz parte dos planos da equipe carioca.

Robert Rojas está no River Plate, mas já manifestou o desejo de deixar o clube. Ele foi oferecido ao Cruzeiro. Em um primeiro momento, o time da Argentina pediu 4 milhões de dólares para negociá-lo. Mantido o valor, a contratação está descartada.

Comentários estão fechados.