Por que Edu e Pedro Castro não devem permanecer no Cruzeiro?
Campeões da Série B do Brasileirão do ano passado com a camisa do Cruzeiro, o atacante Edu e o volante Pedro Castro estão de volta ao clube. Na verdade, o retorno está previsto para julho, quando o empréstimo de ambos se encerra no Dibba, dos Emirados Árabes. O clube não exerceu a opção de compra.
Do lado do Cruzeiro, a diretoria tenta negociá-los na próxima janela de transferências, que será aberta em 03 de julho e permanecerá até 02 de agosto. Ou seja, Edu e Pedro Castro não serão aproveitados no elenco de Pepa na temporada.
Pelo menos foi isso que explicou o diretor de futebol da Raposa, Pedro Martins, em contato com o Globo Esporte (ge). De acordo com o dirigente, o clube analisa as possibilidades de mercado para os atletas, que, por ora, cumprem rotina de preparação física por si mesmos.
“Esses jogadores são avaliados pela comissão técnica. Hoje, nosso objetivo é olhar para o mercado para ver se aparece alguma possibilidade para eles. E aí, ao abrir uma janela, vamos tomar a melhor decisão”, destacou Pedro Martins.
Edu e Pedro Castro teriam espaço no Cruzeiro?
Artilheiro do Cruzeiro no ano passado com 22 gols, Edu não conseguiu sustentar o bom desempenho nesta temporada. Por outro lado, os atuais atacantes do Cruzeiro também não vivem um bom momento.
Apesar de parte da torcida do Cruzeiro pedir pela volta de Edu ao time, a comissão técnica avalia que não há necessidade de mais um jogador de área. A busca é por um atacante de lado de campo, capaz de ser uma válvula de escape em velocidade.
No caso de Pedro Castro, a equipe de Pepa avaliou que o meia não possui as principais características e virtudes para se encaixar no estilo de jogo do treinador. Não custa dizer que a diretoria está em busca de mais um volante no mercado da bola.
Comentários estão fechados.