Cruzeiro irá participar da Liga Forte de Futebol?

O cenário das ligas de clubes no país está cada vez mais movimentado, com dois grupos já formados em busca de ganhar novos adeptos. O Cruzeiro pode ter um papel crucial nesta história, já que os bastidores revelam que o clube deixará a Libra.  

Na Liga Forte de Futebol (LFF), que conta com o apoio do fundo americano Serengeti, há um acordo previsto para ser apresentado oficialmente aos times até o dia 6 de julho. Para concretizar o vínculo, o Serengeti prometeu um adiantamento de aproximadamente R$350 milhões ao grupo, porém, o valor ainda não foi repassado. 

Diante disso, a LFF já está em busca de reforços para fortalecer a sua composição, enquanto a rival Liga do Futebol Brasileiro (Libra) apresenta a possibilidade de abrir novos negócios após o término do prazo na concorrente. 

Cruzeiro vai mudar de lado?

No âmbito da LFF, há uma expectativa de avançar nas negociações com três clubes: Cruzeiro, Vasco e Botafogo, que estariam deixando a Libra. Vale dizer que, até o momento, a Raposa ainda não confirmou oficialmente a sua saída.

Em favor do fato, vale ressaltar que o Cruzeiro encontra-se em uma situação delicada, pois, o lado da Libra, conta com o apoio da XP Investimentos, que desempenhou um papel crucial no processo da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube.

Tanto assim que a Libra entende o movimento feito pelo Cruzeiro como uma forma de dar mais celeridade aos negócios. Aliás, na carta enviada pelo Botafogo para anunciar a saída da Libra, o tom adotado, de acordo com os envolvidos, foi de um “até logo”.

Comentários estão fechados.