Cruzeiro diz NÃO e Emirados Árabes sinaliza nova proposta bilionária

Ronaldo Fenômeno tornou-se dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro e logo passou a ser um dos maiores entusiastas para a criação de uma Liga no Brasil. Ao que tudo indica, este movimento será concretizado a partir de 2025. 

Isso porque o duelo das ligas de clubes do Brasil atravessa um momento crucial para saber como será o comando do futebol nacional a partir da temporada de 2025. Não custa lembrar que existem dois blocos de times: a Libra e a Liga Forte Futebol.

Cruzeiro nega proposta e fundo aumenta investimento

A Libra passa por um período de instabilidade. O bloco sofreu a saída recente do Botafogo e pode perder ainda a parceria com Cruzeiro e Vasco. Tanto assim que o Fundo Mubadala sinalizou uma nova proposta em cima dos R$4 bilhões para o grupo. 

Porém, neste momento, o grupo conta apenas com a participação de 15 clubes. Por isso, se tornou um bloco comercial e não mais com participação na organização do campeonato. A ideia do fundo de investimentos é angariar mais assinaturas. 

A saída do Cruzeiro do bloco foi noticiada pelo colunista Paulo Vinícius Coelho, o PVC. No entanto, até o momento, os mineiros não se manifestaram oficialmente. Isso porque o time celeste vive um dilema por deixar a Libra, que conta com o apoio da XP Investimentos, que foi fundamental no processo da SAF do clube. 

O fato é que o movimento feito por Botafogo, Vasco e Cruzeiro foi considerado como um ato de se posicionar e cobrar mais celeridade nas negociações. A Libra entende que o tom era de “até logo” e segue otimista para um desfecho positivo.

Comentários estão fechados.