Faz temporada vergonhosa e se diz sucessor de Ronaldo na Seleção Brasileira

Ronaldo Fenômeno cravou o seu nome na história do futebol mundial como um dos maiores de todos os tempos. Afinal de contas, não foi à toa que o ex-atacante recebeu a alcunha que o consagrou. Os números falam por si e, por onde passou, o atleta deixou saudades. 

Revelado pelo Cruzeiro, Ronaldo não permaneceu por muito tempo na Toca da Raposa. No entanto, deixou um bonito legado. Ao todo, o Fenômeno, ainda um garoto, entrou em campo para defender as cores da camisa celeste em 58 jogos e marcou 56 gols. 

Deixou o Cruzeiro em 1994 para ir ao PSV, da Holanda, onde deu início à sua carreira no futebol europeu. Passou ainda pela Internazionale de Milão, Real Madrid e Milan até voltar ao Brasil, mas, dessa vez, para defender as cores do Corinthians

Ronaldo é incomparável, por isso é o Fenômeno

De todos os títulos e feitos históricos, pode-se dizer que a Copa do Mundo de 2002 foi o mais simbólico para Ronaldo. Isso porque, além de ter se recuperado da grave lesão que sofreu no joelho, o Fenômeno foi o grande nome do Brasil no Mundial. 

Para se ter uma ideia, em sete partidas disputadas, Ronaldo marcou oito gols, incluindo os dois da final contra a Alemanha. Na verdade, na Copa do Mundo de 2002, o ex-atacante só não balançou as redes no duelo contra a Inglaterra, nas quartas de final. 

O fato é que, em entrevista recente, o atacante Richarlison, o Pombo, se colocou no posto de ser o verdadeiro camisa 9 do Brasil. “A camisa 9 já é minha, não tem o que ficar escolhendo. Fiz uma boa Copa do Mundo, mesmo não tendo o título, e acho que aqui na seleção todo mundo sabe que eu sou o homem-gol”, disse. 

Por outro lado, Richarlison viveu uma temporada para esquecer no Tottenham. Apesar de alguns gols importantes na Champions League, o atacante não marcou um golzinho sequer na Premier League; o seu time não se classificou para os torneios continentais. 

Além disso, no amistoso entre a Seleção Brasileira e Guiné, Richarlison perdeu um gol que nenhum camisa 9 pode desperdiçar. Ele partiu cara a cara com o goleiro, mas perdeu o controle da bola quando tentou o drible sobre o rival. Veja o lance:

Comentários estão fechados.