Cruzeiro x Fortaleza: Minas Arena não cumpre com a palavra e entrega gramado precário

Cruzeiro e Fortaleza precisarão enfrentar um terceiro adversário na próxima quarta-feira: o gramado do Mineirão. Há tempos que jogadores e clubes que usufruem do Gigante da Pampulha reclamam da falta de cuidado com o campo, que pode, inclusive, contribuir para lesões nos atletas.

A Minas Arena, administradora do estádio, havia se comprometido em reparar o gramado. A promessa aconteceu depois que o Cruzeiro, por intermédio do Governo do Estado, voltou a negociar com a concessionária. No entanto, ela não está cumprindo com a palavra. Um vídeo publicado nas redes sociais neste domingo mostra a grama destruída. Veja.

O excesso de shows e outros eventos dentro do estádio está, literalmente, acabando com o campo. Vale lembrar que o Mineirão já foi considerado um dos estádios com melhor gramado. Infelizmente, a situação atual é lamentável. Recentemente, até a Conmebol vetou o uso do Gigante da Pampulha para o Atlético-MG na Libertadores.

Cruzeiro e Minas Arena voltaram a negociar uso do estádio

No início de maio, Minas Arena e Cruzeiro se posicionaram publicamente após acertos. As partes não negociavam desde o início da temporada quando Ronaldo declarou o rompimento das relações com a administradora do Mineirão.

“Reconhecemos a disponibilidade e intermediação do Governo do Estado nas negociações, o que mostra um caminho importante de diálogo e colaboração resultando em um recomeço cheio de expectativas para a volta do Cruzeiro ao Gigante da Pampulha, a casa do futebol mineiro”, disse o diretor comercial do Mineirão, Samuel Lloyd.

“Esse novo acordo traz um claro avanço comercial nas tratativas, reconhece o valor do Cruzeiro, e representa a nossa volta ao Mineirão. Nada disso seria possível sem a mobilização do Governo do Estado, através da Seinfra, na instauração do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer”, acrescentou Gabriel Lima, CEO do clube mineiro.

Comentários estão fechados.