Pepa entrega estratégia para o Cruzeiro voltar a vencer

Desde que chegou ao Cruzeiro, Pepa enfrenta a pior sequência de resultados. São seis jogos sem vencer, somando partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o treinador exaltou o espírito de equipe e falou sobre como vai consertar os erros de ataque.  

“Essa é uma questão muito pertinente e visível, mas não é fácil de resolver. Se fosse fácil, estávamos entre os três na tabela de classificação. Mesmo com um orçamento mais baixo, estávamos mesmo. Não estamos por causa de vários pontos perdidos em jogos que fomos superiores. É alguma tranquilidade no último terço, é não sentir o peso da camisa. Precisamos caprichar mais, porque temos volume ofensivo”, afirmou Pepa.

Até o momento, o Cruzeiro tem 14 pontos na tabela do Brasileirão. São 10 jogos disputados, quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Alguns dos resultados poderiam ter sido diferentes como bem falou Pepa. O time estrelado criou várias oportunidades de gols e jogou com muito volume ofensivo, mas sofreu para balançar as redes.

Espírito coletivo no Cruzeiro

Uma das preocupações de Pepa é ver o espírito de equipe funcionar no Cruzeiro. Para a Itatiaia, o técnico português citou alguns exemplos do que aconteceu nos jogos.  

“Fui muito crítico aqui dentro, porque já não aconteceu com o Bahia. O Gilberto serviu o Bruno. Vi o Vital cruzar uma bola precisa para o Dourado, vi o Bruno dar uma trivela para o gol do Dourado. É o coletivo, é o grupo. Senti que, em quase todos os jogos, foi coletivo. Estávamos querendo resolver sozinhos”, completou.

O primeiro adversário que o Cruzeiro precisará enfrentar para sair do jejum é o Fortaleza. A partida é válida pela 11ª rodada do Brasileirão e acontece na próxima quarta-feira (21). A bola vai rolar às 19h (de Brasília), no Mineirão.

Comentários estão fechados.