Pepa fala demais e revela grande promessa do Cruzeiro para o Brasileirão

Uma das grandes queixas da torcida do Cruzeiro é o mando de campo fora de Belo Horizonte. Ao que tudo indica e dependendo da situação dos gramados, a Raposa não vai mais sair da capital mineira. As informações foram dadas pelo técnico Pepa, que disse ficar no Mineirão ou no Independência.

“O que me garantiram, não sei se é primeira mão. Não vamos sair tanto do Mineirão ou Independência, pelo menos já estamos aqui (em Belo Horizonte). O Independência tem um gramado muito melhor, e o Mineirão, é esperar, ter esperança e a confiança nos profissionais do gramado, que eles o coloquem o melhor possível”, revelou em entrevista à Rádio Itatiaia.

Quando o assunto se trata de desempenho como mandante, o Cruzeiro é o 16º entre as melhores campanhas de todos os 20 times da Série A. Como visitante, a situação é favorável. O time estrelado tem a 4ª melhor campanha, tendo conquistado oito pontos de 15 que estavam em disputa.

Campanha ruim do Cruzeiro como mandante

Vale lembrar que as torcidas organizadas do Cruzeiro fizeram protestos para que os jogos voltassem a Belo Horizonte. Depois disso, houve um encontro entre representantes do clube, da Minas Arena e do Governo do Estado. As partes chegaram em um acordo para a volta da Raposa ao Gigante da Pampulha.

Até agora o Cruzeiro fez cinco jogos como mandante. Três foram em Belo Horizonte (dois no Independência e um no Mineirão). As outras duas partidas aconteceram, respectivamente, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

A campanha como mandante não é tão favorável. Duas vitórias aconteceram no Independência. Uma delas foi no jogo contra o Grêmio (1×0) e a outra diante do Santos (2×1). As três derrotas em casa foram contra o Fluminense, no Mineirão (2×0), Cuiabá, em Sete Lagoas (1×0) e Atlético-MG, em Uberlândia (1×0).

Comentários estão fechados.