Urgente: Atlético pode contratar técnico com passagem recente pelo Cruzeiro
O Atlético-MG está em busca de um novo treinador para assumir a equipe na segunda metade desta temporada. Depois da saída de Eduardo Coudet, a diretoria alvinegra tentou a contratação o português Bruno Lage, de 47 anos. Ele agradeceu o convite e recusou.
Agora, tudo indica que o principal nome em consideração pela diretoria é o de Felipão, que teve passagem pelo Cruzeiro durante a Série B do Brasileirão de 2020. O Atlético aposta em um treinador experiente e com histórico de bom controle de vestiário.
Isso ocorre porque a fase do Atlético na temporada não tem sido das melhores. Mesmo com um investimento significativo na montagem do elenco, o time alvinegro tem decepcionado. Tanto é que foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Corinthians.
A passagem de Felipão pelo Cruzeiro
A segunda passagem de Felipão pelo Cruzeiro aconteceu no final de 2020. O treinador chegou ao clube com a missão de evitar o rebaixamento para a Terceira Divisão. Na época, o Cruzeiro ocupava a 19ª colocação na Série B, com 16 pontos.
Ao todo, Felipão comandou o Cruzeiro em 21 partidas, conquistando nove vitórias, oito empates e sofrendo quatro derrotas. O aproveitamento foi de 55,5%, o suficiente para alcançar o objetivo de manter a equipe na Série B.
Naquele ano, o time mineiro encerrou sua participação na Série B com 49 pontos, ocupando a 11ª posição na tabela de classificação. No início da temporada seguinte, Felipão anunciou sua saída do Cruzeiro.
Comentários estão fechados.