Ex-técnico do Cruzeiro se atrapalha todo e corre risco de falência

Com passagens marcantes pelo Cruzeiro, a última delas na Série B do Brasileirão de 2021, o técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje no Corinthians, firmou um acordo na Justiça em que se compromete a pagar uma dívida de cerca de R$607 mil de uma de suas empresas, a Império Cubano Ltda.

O acordo foi assinado no dia 12 de junho para encerrar um processo aberto por um credor em julho do ano passado. Vale dizer que o Império Cubano foi um bar aberto no centro histórico da cidade de Santos, dedicado a temas caribenhos. Atualmente, no local, funciona um departamento da prefeitura da cidade.

O processo foi aberto por conta de um cheque sem fundos dado pela empresa ainda em março de 2007. A defesa de Luxemburgo afirmou que o cheque fora assinado por um antigo sócio que já não tinha mais poderes para assiná-lo pela empresa.

Com o acordo firmado, que ainda precisa ser homologado pela Justiça, o treinador teve um desconto de aproximadamente R$150 mil. A dívida será paga em 20 parcelas. 

A passagem de Luxemburgo pelo Cruzeiro

O momento mais marcante da carreira de Luxemburgo no Cruzeiro foi no histórico time de 2003. Sob o comando do treinador, a Raposa, capitaneada por Alex, conquistou a Tríplice Coroa, ao sagrar-se campeã do Brasileirão, da Copa do Brasil e do Estadual.

Neste ano, celebram-se os 20 anos da conquista. O Cruzeiro não poderia deixar a data passar em branco e, por isso, fez questão de estampar em suas camisas oficiais da temporada um emblema em memória à Tríplice Coroa. 

Comentários estão fechados.