Atacante está muito próximo de acertar com outro time e vai deixar o Cruzeiro
O Avaí está próximo de ter em definitivo o jogador William Pottker, atualmente no Coritiba, mas que pertence ao Cruzeiro. O jogador de 29 anos deve rescindir o contrato com a Raposa e assinar vínculo com o time de Florianópolis por duas temporadas.
Na equipe paranaense, Pottker perdeu espaço e iniciou treinos separado dos demais. No início do Brasileirão, porém, ele chegou a ser titular do Coritiba. Vale lembrar que o atacante foi para o Cruzeiro a pedido de Luiz Felipe Scolari.
No início de 2023, William Pottker acionou o Cruzeiro na Justiça do Trabalho. Na ocasião, os valores somavam R$ 2.628.810,30. O jogador cobrava verbas rescisórias, 13º salário, FGTS, férias e multa. O contrato com a Raposa vai até o fim de 2024.
Cruzeiro no mercado da bola
Enquanto o Cruzeiro acerta a saída de uns, tenta a contratação de outros. Um nome que está no radar celeste é do colombiano Helibelton Palacios Helibelton de 30 anos e que atualmente joga pelo Elche, da Espanha. A janela de inverno abre no dia 3 de julho, mas há alguns empecilhos para a contratação do jogador.
O atleta é de interesse do Cruzeiro muito por sua versatilidade, pois pode jogar como zagueiro ou na lateral-direita. Isso agrada aos olhos da gestão celeste. Além disso, Palacios tem a tal da intensidade, prerrogativa para atuar com o manto azul. Se vier para Belo Horizonte, amplia a disputa de posição com William.
Apesar do interesse do Cruzeiro, o colombiano tem interesse em permanecer na Europa. O desejo se dá por conta da adaptação já estabelecida, inclusive da família.
“No momento, meu desejo é poder continuar aqui na Europa. Claro que também dependem das oportunidades que aparecerem. Com a minha família, estamos muito contentes de continuar na Europa e competir por aqui”, disse Helibelton, em entrevista à Rádio Caracol, há duas semanas.
Comentários estão fechados.