Jogador do Cruzeiro abre o jogo e fala sobre desgaste no time
Após quatro dias de descanso, o Cruzeiro retornou, nesta tarde de quinta-feira, aos trabalhos em campo. As atividades na Toca da Raposa estavam paralisadas por conta da data Fifa. A seleção brasileira fará um amistoso no próximo sábado e outro na terça-feira. Neste ano, a CBF decidiu por não ter jogos na Série A durante esse período.
Para os jogadores do Cruzeiro, essa pausa chegou na hora certa. Nas últimas partidas, o time de Pepa entrava em campo e demonstrava desgaste rapidamente. A sequência de jogos na Copa do Brasil e no Brasileirão foi bem puxada para os atletas estrelados. O volante Filipe Machado falou sobre esse calendário apertado.
“A gente vinha de jogos muito próximos, um em cima do outro. O desgaste é muito grande. Viagens longas. A gente teve aí quatro dias para descansar a cabeça, descansar mentalmente e descansar fisicamente. Agora é voltar ao trabalho, se dedicar no dia a dia, pra no próximo jogo a gente já ir com tudo com o apoio do nosso torcedor pra gente conseguir três pontos importantes dentro de casa”, disse o volante em vídeo publicado pelo clube, nesta noite de quarta-feira, no Twitter.
Apoio da torcida do Cruzeiro
Filipe Machado voltou a falar sobre o apoio da torcida, que vem sendo fundamental para a equipe do técnico português. Aliás, não é só ele que reconhece esse apoio. Todo o elenco e o treinador sentem que o clima muda quando a nação estrelada está nas arquibancadas dos estádios de todo o Brasil.
“Como eu sempre falo: onde a gente vai jogar o nosso torcedor tem comparecido em grande público. A gente jogando em casa, jogando fora, e sendo no Mineirão, no Independência é 100% (de certeza) que o torcedor vai encher o estádio, vai nos apoiar do primeiro segundo até o último e a gente, como sempre, se dedicando e buscando a vitória até o final”, disse o jogador.
O próximo jogo do Cruzeiro será na quarta-feira (21), contra o Fortaleza, no Mineirão, às 19h (de Brasília). O duelo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.