Athletico-PR muda de ideia sobre negociar atleta e deixa o Cruzeiro furioso

Recentemente, o Athletico Paranaense tomou uma decisão inesperada ao frear a saída do zagueiro Zé Ivaldo para o Cruzeiro. Apesar de não terem chegado a um acordo para renovar seu contrato, o clube paranaense decidiu manter o jogador em suas fileiras até o final de 2023. 

Essa decisão pode ter um impacto significativo nas negociações futuras, já que Zé Ivaldo poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho. 

Athletico-PR decide segurar Zé Ivaldo, frustrando planos do Cruzeiro

De acordo com informações apuradas pelo Globo Esporte, as chances de o zagueiro Zé Ivaldo deixar o Athletico Paranaense nesta temporada são nulas. A diretoria do clube decidiu mantê-lo no elenco e só irá decidir posteriormente se renovará seu contrato ou o deixará livre no mercado.

Uma possível saída do jogador só ocorreria caso uma proposta de compra alta fosse apresentada, o que ainda não aconteceu. A renovação com o Athletico também está cada vez mais distante, mesmo tendo estado mais próxima anteriormente.

A reportagem tentou entrar em contato com Paulo André, executivo do Cruzeiro que está em Curitiba, mas não obteve resposta. Já o empresário de Zé Ivaldo, Rafael Normande, confirmou que existem conversas com ambos os clubes, porém, nada está definido.

Zé Ivaldo já disputou seis partidas pelo Athletico no Campeonato Brasileiro, e o Cruzeiro tinha a esperança de aproveitar o intervalo da data FIFA para chegar a um acordo. A janela de transferências será reaberta em 3 de julho.

Uma vez que o jogador complete a sétima partida, ele ficará impossibilitado de atuar por outro clube da Série A nesta temporada. O próximo confronto da equipe rubro-negra está marcado para 21 de junho, contra o São Paulo, fora de casa.

O zagueiro de 26 anos possui contrato com o Athletico até o final de 2023 e poderá assinar um pré-contrato a partir do início de julho. Essa é a alternativa B planejada pelo Cruzeiro.

Zé Ivaldo deixou uma boa impressão no Cruzeiro após ter sido titular na conquista do título da Série B em 2022. Ele disputou 33 partidas e marcou um gol.

Revelado e criado pelo Athletico, o zagueiro foi tetracampeão paranaense (2018, 2019, 2020 e 2023) e bicampeão da Sul-Americana (2018 e 2021). Ao todo, acumula 162 partidas e oito gols marcados. Nesta temporada, atuou em 22 jogos e marcou dois gols.

Comentários estão fechados.