Mubadala decide mudar a proposta e Cruzeiro fica a ver navios
Reviravolta! O Cruzeiro pode ficar a ver navios no processo de criação de uma Liga para o futebol brasileiro. Isso porque o fundo de investimentos Mubadala formalizou, ainda na noite da última segunda-feira, uma nova proposta aos dirigentes da Libra pela formação de um bloco comercial. A Raposa fazia parte do grupo, mas decidiu deixá-lo.
A oferta foi enviada a dirigente com algumas alterações em relação à primeira versão. O fato é que, para que ela seja assinada, basta que Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo concordem com os termos contratuais expostos no documento.
Na versão anterior, o fundo de investimentos exigia que houvesse a adesão de pelo menos 18 clubes. Cruzeiro, Botafogo e Vasco recusaram, o Mubadala refez a proposta.
O que muda para o Cruzeiro?
A atual oferta não vislumbra formar uma liga de clubes, como é de interesse do fundo de investimentos dos Emirados Árabes. Agora, a intenção é criar um bloco comercial para a negociação dos direitos de transmissão, uma espécie de etapa preliminar.
Inicialmente, o valor a ser transferido corresponde à metade do investimento que o fundo faria, para adquirir uma participação sobre a liga de clubes. Destaca-se que este é, na verdade, o grande objetivo do Mubadala.
Nesta oferta, o Cruzeiro receberia R$99,5 milhões. O time mais beneficiado com a negociação seria o Flamengo, que arrecadaria de imediato R$158 milhões. A discrepância foi um dos pontos de controvérsia na primeira proposta do fundo de investimentos.
Comentários estão fechados.