Um mês de jejum: Jornalista se revolta com atitude do Cruzeiro
Completando um mês sem vitórias, o Cruzeiro busca alternativas depois de várias baixas no elenco. Os últimos jogos da equipe celeste mostraram que falta corrigir os detalhes no último terço. O time de Pepa consegue criar chances de gol, mas o setor ofensivo peca nos detalhes finais.
Desde que chegou ao Cruzeiro, o técnico português estabeleceu sua tática: criar uma base titular competitiva e, aos poucos, rodar com eventuais jogadores do banco. Diferentemente do que Pezzolano fazia, Pepa não tem aproveitado os Crias da Toca e esse foi um dos assuntos na live do canal Samuel Venâncio nesta noite de terça-feira (13).
O jornalista Thiago Valu, que também estava presente na transmissão, comentou sobre a insistência de Pepa em não querer mudar o estilo de jogo. Valu também opinou sobre o uso de jogadores da base, já que o elenco profissional atualmente não oferece tantas opções para o treinador.
“Por mais que o Pepa esteja reticente neste momento e com discurso não-maleável, a continuarem esses resultados negativos — amanhã vai fazer um mês que o Cruzeiro venceu — eu acho que ele vai acabar sendo empurrado para uma situação que ele não quer”, opinou Thiago Valu.
Cruzeiro não vai mudar a forma de jogar
Após a derrota para o Atlético-MG, por 1 a 0, pela nona rodada do Brasileirão, o técnico do Cruzeiro disse que não mudaria o estilo de jogo da equipe. Segundo afirmou, o time consegue ter bom volume em campo.
“Analisando os jogos, o último em casa com o Grêmio e este (com o Atlético), uma coisa é certa: nós não vamos mudar a forma como jogamos. Nós dominamos o Grêmio como dominamos o Atlético em boa parte do jogo. Agora, nós temos que corrigir aquilo que nós não estamos conseguindo fazer”, disse Pepa na coletiva.
Comentários estão fechados.