Urgente: Cruzeiro corre o risco de perder zagueiro

Atento à janela de transferência do início de julho, o Cruzeiro quer trazer de volta o zagueiro Zé Ivaldo, do Athletico-PR. O atleta usou a camisa celeste na Série B de 2022 após ser emprestado pelo clube paranaense. Ao término do empréstimo, a Raposa até tentou trazer o jogador em definitivo, mas recebeu uma negativa da outra parte.

Acontece que, nesta temporada, Zé Ivaldo já atingiu a marca de seis partidas na Série A. Caso ele jogue mais uma vez, depois dos dez dias de pausa pela data FIFA, não poderá mais atuar por outro clube no Brasileirão. Para isso não acontecer, a diretoria do Cruzeiro provavelmente deve se apressar para tentar um acordo.

Ao portal Deus me Dibre, o representante do jogador confirmou o interesse do Cruzeiro. Contudo, as negociações entre os clubes ainda não aconteceram. O CEO do Athletico-PR, Alexandre Mattos, disse em entrevistas recentes que a saída do defensor é difícil de acontecer.

Desempenho do zagueiro no Athletico-PR e no Cruzeiro

No Athletico-PR, Zé Ivaldo está sendo bem aproveitado. Ele já participou de 22 jogos desde o início do ano e foi titular em quase metade desses duelos. A regularidade do atleta e o futebol que ele apresentou na Série B, no ano passado, são questões que fazem o Cruzeiro querer o zagueiro de volta à equipe.

Quando passou pelo Cruzeiro, Zé Ivaldo atuou em 33 jogos. Ele fez um gol e deu três assistências. A estreia com o manto celeste aconteceu contra o Remo, no Pará, pela terceira fase da Copa do Brasil

O zagueiro foi revelado no Athletico-PR. Em 2015, fez sua estreia profissional. Quatro anos depois, passou rapidamente pelo Vitória, por empréstimo. Em 2021, novamente no Furacão, fez 50 jogos, foi titular em 35 e contribuiu para o vice-campeonato da Copa do Brasil e o título da Sul-Americana.   

Comentários estão fechados.