SAF do Cruzeiro perde acordo bilionário e a torcida não consegue acreditar

O Cruzeiro terá um período de preparação antes de retornar aos gramados pelo Brasileirão. Atualmente na nona posição na tabela da Liga Nacional, com 14 pontos conquistados em 10 jogos, a equipe celeste só voltará a jogar no dia 21 de junho, contra o Fortaleza

No entanto, nos bastidores do clube, há atualizações em andamento. Além das informações sobre possíveis saídas e chegadas de jogadores na próxima janela de transferências, Ronaldo e sua equipe tomaram uma decisão importante em relação a uma proposta que poderia render grandes ganhos financeiros para o Cruzeiro. 

Cruzeiro toma atitude drástica

O assunto em questão diz respeito à proposta do fundo Mubadala para a Libra. Conforme relatado pelo jornalista PVC em sua coluna no Uol, o fundo árabe teria manifestado interesse em investir 2,3 bilhões para adquirir os direitos da Liga Nacional.

No entanto, após o Botafogo, Cruzeiro e Vasco abandonarem o projeto, a proposta perdeu força. De acordo com PVC, os clubes podem criar um novo grupo para fazer frente com a Libra e a Liga Forte, blocos que tentam viabilizar novos investidores para o Brasileirão. 

O fato é que a discussão sobre a criação de uma Liga no Brasil ganhou mais um capítulo com o recente movimento dos times. Desta forma, a negociação que estava encaminhada com o fundo árabe pode não acontecer. 

“O proprietário do Botafogo, John Textor, antecipou-se na semana passada e anunciou que está deixando a Libra. Nesse caso, a Estrela não está sozinha. Junto com o alvinegro, Cruzeiro e Vasco também informaram ao fundo Mubadala que estão saindo do grupo dos 18 clubes que compõem a Libra”, informou o jornalista.

Comentários estão fechados.