Nikão pode deixar o Cruzeiro na próxima janela de transferências?

Nikão chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2022. O meio-campista foi contratado através de um empréstimo junto ao São Paulo, válido até o final da temporada. No entanto, apesar de ter assumido a camisa 10 da Raposa, ainda não se firmou. 

Destaca-se, porém, que Nikão chegou a ser titular absoluto do Cruzeiro sob o comando de Paulo Pezzolano, no início da temporada. Acontece que ele virou reserva desde a chegada de Pepa ao time e vem perdendo cada vez mais espaço na equipe.

Nikão pode sair do Cruzeiro?

Nikão enfrenta um momento de incerteza no Cruzeiro. Sem entrar em campo desde o dia 22 de maio, na derrota para o Cuiabá em Sete Lagoas, o meia-atacante não foi utilizado nos últimos quatro jogos pelo técnico português. 

Desde a chegada de Pepa a Belo Horizonte, em 20 de março, o treinador optou por utilizar mais frequentemente Wallisson, Stênio e Daniel Jr. na posição em que Nikão costuma atuar. Em 14 jogos sob o comando do treinador, Nikão foi titular apenas em três ocasiões. 

Sendo reserva em 11 partidas, o camisa 10 do Cruzeiro sequer entrou em campo em sete confrontos. Apesar de ser bicampeão da Copa Sul-Americana e campeão da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, Nikão ainda não conseguiu repetir o mesmo desempenho no Cruzeiro. 

Ainda em tempo, não custa lembrar que a próxima janela de transferências será aberta em 03 de julho. Nikão, como dito, tem contrato com o Cruzeiro até dezembro, mas pode buscar novos ares, já que não disputou seis jogos pelo Brasileirão em 2023.

Comentários estão fechados.