Técnico pega todos de surpresa e diz que foi um erro assumir o Cruzeiro

O técnico Felipe Conceição recentemente revelou que assumir o Cruzeiro em 2021 foi um erro, citando o contexto difícil e pesado que envolvia a equipe. 

Segundo ele, as circunstâncias impossibilitaram qualquer treinador realizar um bom trabalho naquele período.

Treinador Felipe Conceição considera erro ter assumido o Cruzeiro em 2021 

Felipe Conceição, atualmente treinador do Santa Cruz, revelou detalhes em uma entrevista ao podcast CastFC, admitindo que considera um erro ter assumido o comando técnico do Cruzeiro em 2021.

O treinador revelou que o clima no clube celeste naquele período era extremamente pesado e complicado, o que tornava praticamente impossível qualquer treinador realizar um trabalho satisfatório.

“Estava no Guarani, e veio a proposta do Cruzeiro. Ali eu errei na minha carreira. Não pelo clube, pelo amor de Deus à torcida do Cruzeiro. Respeito demais. Mas, o momento do clube, não era nem para mim, nem para o Felipão, que foi o antecessor, nem para o Luxemburgo, que foi meu sucessor. Nenhum treinador conseguiria ali”, disse Felipe Conceição.

“Os problemas eram gigantescos. Precisava de uma gestão melhor, e sanar vários problemas que tinham dentro do clube, como salários atrasados, contratos absurdos…Tinha atleta que se fizesse cinco jogos triplicou o salário. E o clube sem receita, cheio de dívida. Funcionários com quatro meses atrasados. Era um contexto muito pesado, que a gente procurou ajudar ao máximo”, finalizou.

Atuação no Cruzeiro

Felipe Conceição assumiu o comando técnico do Cruzeiro no início de 2021, logo após o clube ter enfrentado o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Durante sua passagem pela equipe, o treinador dirigiu o time em 19 jogos, conquistando oito vitórias, três empates e sofrendo oito derrotas. 

O desempenho ofensivo foi positivo, com 21 gols marcados, enquanto a defesa sofreu 18 gols. No entanto, em junho, a diretoria do clube optou pelo desligamento de Felipe Conceição.

“Ganhamos o clássico dos 100 anos, e era o Atlético com o time campeão do Brasileiro, de 2021. Fizemos a semifinal do Mineiro contra o América. Dois jogos muito competitivos, mas essa questão política e de gestão era todo dia um problema. De jogador em relação à diretoria. Mas tinha parte da diretoria que não era unida”, contou o comandante.

Antes de assumir o comando do Cruzeiro, Felipe Conceição já havia chamado a atenção pelo seu trabalho de destaque no Guarani. No entanto, após deixar o clube celeste, o treinador viveu uma sequência de passagens por diferentes equipes em um curto espaço de tempo.

Desde meados de 2021 até o momento, Conceição assumiu o comando técnico do Remo, Chapecoense, Sampaio Corrêa, Náutico e, atualmente, está à frente do Santa Cruz. 

Comentários estão fechados.