Ronaldo foi praticamente humilhado antes de comprar o Cruzeiro

Pouco antes de tornar-se dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno participou do Flow Podcast. Vale dizer que, naquela altura do campeonato, tudo estava acertado para que o ex-jogador assumisse o clube. 

Durante a conversa, um dos entrevistadores leu uma pergunta feita por um torcedor celeste que pedia para que o Fenômeno comprasse o clube. Na ocasião, Ronaldo desconversou e falou em tom de brincadeira sobre o tema. 

“Muita gente no meu chat querendo que eu compre Cruzeiro, Vasco, Botafogo… Não sei quanto dinheiro a galera tá achando que eu tenho”, disse, aos risos.

Ronaldo saiu em defesa do Cruzeiro

Logo em seguida, Davy Jones, um dos entrevistadores, comentou sobre a imensa dívida do Cruzeiro e afirmou que não assumiria o clube nem se fosse de graça. De imediato, o Fenômeno ponderou a fala e cravou que a Raposa era uma “máquina de fazer dinheiro”. 

“O futebol é rentável, uma base de dados como o Cruzeiro tem, é uma máquina de fazer dinheiro. Fazendo minimamente bem, não precisa ser um gênio. Vai dar certo. Volta na ideia da questão sustentável”, declarou.

O fato é que, menos de um mês depois, Ronaldo se tornou oficialmente dono do Cruzeiro. O gestor ainda terá muito trabalho pela frente, mas, grosso modo, pode-se dizer que tem conseguido sucesso na administração do clube. 

Tanto assim que o Cruzeiro, no primeiro ano da nova gestão, conseguiu conquistar o acesso à Série A do Brasileirão, após três anos rebaixado. Atualmente, o clube trabalha com metas plausíveis para a temporada e apresenta um projeto de longo prazo.

Comentários estão fechados.