Pepa determina foco principal para resolver o problema do Cruzeiro
Um bom time começa pela defesa. Essa é uma das máximas que Pepa tenta implementar no Cruzeiro. Pode-se dizer que o técnico até conseguiu melhorar o desempenho defensivo do time no início de sua trajetória no clube, mas caiu de rendimento.
Vale destacar que, desde que chegou ao Cruzeiro, Pepa sofreu duas perdas importantes no setor de meio-campo. Richard foi afastado do clube por ter tido o seu nome citado durante a Operação Penalidade Máximas e Ramiro sofreu uma grave lesão.
Coincidentemente ou não, desde que perdeu os atletas, o Cruzeiro passou a oscilar mais no sistema defensivo. Tanto assim que levou gol nos últimos seis jogos. Por isso, Pepa quer usar o período da data-Fifa para estabilizar a defesa da Raposa.
Quando Pepa retomará os treinos com o Cruzeiro?
O elenco celeste irá se reapresentar na Toca da Raposa apenas na quinta-feira, 15 de junho. Em seguida, Pepa comandará atividades com o grupo até o duelo contra o Fortaleza, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. A partida está prevista para a quarta-feira da semana que vem, às 19h, no Mineirão, Belo Horizonte.
Não custa lembrar que, quando assumiu o Cruzeiro, em março deste ano, Pepa adotou o discurso de evitar que a equipe sofresse muitos gols. Como dito, em um primeiro momento, conseguiu. Porém, a Raposa teve sua defesa vazada nos últimos seis jogos.
Muito por conta disso, o Cruzeiro deixou o G4 do Brasileirão e, atualmente, ocupa a nona colocação na tabela, com 14 pontos. São três empates e três derrotas nas últimas partidas do clube na temporada de 2023.
Comentários estão fechados.