Contratação mais esperada do ano no Cruzeiro vira problema na CBF

Não é mais segredo para ninguém que o Cruzeiro quer repatriar Zé Ivaldo, zagueiro que esteve no clube durante a temporada do ano passado. Destaca-se que o atleta foi um dos grandes nomes na campanha do título da Série B do Brasileirão. 

Tanto assim que, ao final do torneio, o Cruzeiro tentou a renovação de contrato do jogador. Porém, como o seu vínculo com o Athletico é válido apenas até dezembro deste ano, o time paranaense não quis liberá-lo. Agora, o zagueiro vive dias decisivos. 

Zé Ivaldo atingiu o limite de jogos para que tenha condições legais de atuar por outro clube brasileiro nesta temporada. No empate por 2 a 2 com o América, o zagueiro fez o seu sexto jogo com a equipe paranaense. Se entrar em campo mais uma vez, ele não poderá defender as cores de outro time na Série A neste ano. 

Data-Fifa será crucial para o Cruzeiro

Os torneios nacionais foram paralisados para a data-Fifa. O período sem compromissos será crucial para definir o futuro de Zé Ivaldo, que tem em mãos uma proposta do Athletico para renovar o contrato. Outros clubes, porém, estão interessados no jogador. 

Ao todo, serão 10 dias de data-Fifa, em que as conversas devem avançar para definir qual será o destino do zagueiro. Vale lembrar que Alexandre Mattos, responsável pelo futebol do Athletico, afirmou que a saída do zagueiro nesta janela é improvável. 

“Estamos num processo de tentativa de renovação. A cada dia que passa, nos aproximamos. Posso te garantir que esse ano é muito difícil o Zé sair. A não ser que tenha uma proposta de compra, valores que o Athletico entenda que sejam suficientes”, disse.

Comentários estão fechados.