Morre Silvio Berlusconi, responsável por levar Ronaldo ao Milan
Notícia triste para o futebol. Morreu na madrugada desta segunda-feira Silvio Berlusconi, ex-presidente do Milan. Aos 86 anos de idade, ele estava internado há dois dias para tratar de uma leucemia no Hospital San Raffaele, de Milão. O clube italiano se pronunciou por meio de uma nota de pesar nas redes sociais.
“Profundamente entristecido, o Milan lamenta o falecimento de Silvio Berlusconi e estende sua mão à família, aos sócios e aos amigos mais queridos para compartilhar nossas condolências. Obrigado, senhor presidente. Sempre conosco”, escreveu.
Apesar de ter sido uma personalidade controversa da política italiana, Berlusconi deixou um imenso legado no Milan. Ele foi presidente do clube por 31 anos. Porém, em 2017, em uma negociação milionária, o gestor vendeu o clube para o grupo chinês.
Foi Berlusconi quem levou Ronaldo ao Milan
Silvio Berlusconi teve um papel crucial na contratação de Ronaldo Fenômeno pelo Milan. O craque brasileiro deixou o Real Madrid e logo em seguida acertou sua ida ao clube italiano. Fabio Capello, técnico da equipe espanhola na época, comentou sobre a transferência.
De antemão, vale dizer que Capello e Ronaldo nunca tiveram uma boa relação. Aliás, a saída do Fenômeno do Real Madrid foi um pedido do técnico, pois, em suas palavras, o atacante “gostava muito de festas e de mulheres”.
Recentemente, Capello relembrou a saída do Fenômeno. O técnico contou que recebeu um telefonema de Silvio Berlusconi e que o aconselhou a não contratar o craque brasileiro.
“Lembro que o Silvio Berlusconi me telefonou para perguntar sobre o Ronaldo. Eu disse que contratá-lo seria um erro. No dia seguinte vi a manchete do jornal que mostrava ele no Milan. Foi muito engraçado”, disse.
Ainda em tempo, cumpre destacar que Ronaldo Fenômeno postou uma foto ao lado do mandatário italiano com uma mensagem de ‘descanse em paz’.
Comentários estão fechados.