Ex-Cruzeiro revela segredo para time voltar a ter boa sequência
O sistema ofensivo do Cruzeiro é o ‘tendão de Aquiles’ neste momento. O time de Pepa consegue criar chances claras de gol, mas peca em detalhes no fim do último terço. Ex-atacante da Raposa, Borges explicou o que pode estar acontecendo. As declarações foram dadas em programa na rádio Itatiaia, na sexta-feira (10).
“Primeiro é não achar que quando ele tá muito bem, fazendo gols, ele é o melhor atacante do futebol brasileiro. E quando as coisas não estiverem acontecendo, ele também não é o pior. Acho que futebol tem que ter sempre o equilíbrio. Vai ter momentos que a bola vai entrar com mais facilidade. Tinha partidas que eu já sabia que ia fazer gols e outras também que não aconteciam, mas tem que ter o equilíbrio. Ninguém desaprende a jogar futebol. É continuar treinando, que uma hora ou outra as coisas voltam a mudar”, explicou Borges.
O que o Cruzeiro vai fazer para corrigir o problema?
Após a derrota para o Atlético-MG, Pepa foi questionado em diversos aspectos e falou sobre o que fazer para corrigir os problemas. Confira.
Dificuldade do Cruzeiro no último terço
— Torna-se um pouco repetitivo. Um pouco frustrante, para não dizer muito, a forma como nós conseguimos ter tanto volume, tantas oportunidades, mas temos que conseguir fazer mais e melhor no último terço. É algo que tem acontecido já de uma forma repetida e é algo que nós já identificamos há muito tempo e temos que conseguir melhorar isso.
Pepa não vai mudar forma de jogo
— Analisando os jogos, o último em casa com o Grêmio e este (com o Atlético), uma coisa é certa: nós não vamos mudar a forma como jogamos. Nós dominamos o Grêmio como dominamos o Atlético em boa parte do jogo. Agora, nós temos que corrigir aquilo que nós não estamos conseguindo fazer.
Novos reforços para o Cruzeiro
— São questões internas. (…) Vamos sempre para a guerra com quem temos. Confiança total no elenco e quando chegar a altura do mercado, vamos tratar isso internamen
Comentários estão fechados.