Ídolo do Cruzeiro anuncia retorno ao time

Em live da TNT Sports, Alex disse que vai retornar ao Cruzeiro. Desta vez para estudar e investir na carreira de treinador. Vale lembrar que ele foi demitido do Avaí em maio deste ano. Foi a primeira experiência dele como comandante de uma equipe. A ideia é se aprimorar no ramo.

“A minha ideia é ser treinador, já falei, volto de Istambul, vou lá para o Cruzeiro, e retomo os estudos para, lá na frente, se surgir alguma coisa, eu estar pronto para trabalhar”, disse Alex, em uma live promovida pela ‘TNT Sports’.

No mês passado, Alex passou por período de aprimoramento no Palmeiras, ao lado de Abel Ferreira. No dia 15 de maio, o clube paulista publicou nas redes sociais: “O ídolo Alex iniciou hoje um período de aprimoramento profissional, com aprendizado e troca de experiências com a comissão técnica e outros departamentos do Verdão”.

Alex no Cruzeiro

Alex usou a camisa celeste em 121 partidas. Além disso, marcou 64 gols e distribuiu 61 assistências. Ele passou pelo Cruzeiro em duas oportunidades. Em 2001 não conseguiu se destacar, mas quando voltou em 2002 brilhou e permaneceu até 2004. O ex-capitão celeste deu várias alegrias ao torcedor.

Ele conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil de 2003 e a Série A do mesmo ano. Aliás, foi o ano da tríplice coroa do Cruzeiro. Na ocasião, a Raposa voltou a levantar o troféu da elite após 37 anos de jejum.

Comentários estão fechados.