Cruzeiro tem carta na manga para atropelar o Bahia no Campeonato Brasileiro

O próximo desafio do Cruzeiro na Série A do Brasileirão é o Bahia. Os times duelam pela décima rodada do torneio e ambos querem sair da sequência ruim de jogos. O time de Pepa até consegue impor grande volume de jogo, mas peca no detalhe do último terço e não marca gols.

Nos últimos três jogos, o Cruzeiro perdeu para o Atlético-MG (1×0) no Mineirão, empatou com o Flamengo no Maracanã (1×1) e perdeu para o Cuiabá (1×0) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Em todas as partidas a Raposa criou muitas chances de gols, mas o setor ofensivo não ajudou.

Para o duelo contra o tricolor baiano, Pepa terá uma “carta na manga”. O atacante Gilberto, que não vive bom momento, vai atuar na Arena Fonte Nova, local onde tem os melhores números da carreira. No estádio, ele fez 56 jogos e marcou 26 gols, uma média de 0,46 gols por partida.

Gilberto vai novamente desencantar no Cruzeiro?

Certamente havia muita expectativa em cima de Gilberto. Ele foi contratado para ser o homem-gol do time. No começo até iludiu quando fez um hat-trick no campeonato mineiro, quando, na ocasião, o Cruzeiro venceu o Villa Nova por 4 a 0. Isso aconteceu no dia 19 de fevereiro.

Depois disso, amargou um jejum de gols. Ficou oito jogos sem marcar. Só voltou a balançar as redes no dia 29 de abril, no duelo contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Cruzeiro venceu o time paulista por 3 x 0, na casa do adversário. 

À época, ele disse que estava incomodado com o período sem gols.

“Fazer gol é o que mais gosto. Estava incomodado, tive a oportunidade de fazer meu gol. Espero retribuir todo carinho que a torcida me apoiou mesmo nas dificuldades”, desabafou Gilberto após a vitória sobre o Bragantino, na terceira rodada do Brasileirão.

Agora novamente mais um jejum. Cinco jogos sem anotar um tento. A chance virá contra o ex-time onde foi artilheiro. Com a camisa do Bahia, ele marcou 83 gols e por lá ficou no período entre 2018 e 2021. O reencontro acontece no próximo sábado (10), às 18h30 (de Brasília), em Salvador.

Comentários estão fechados.