Cruzeiro disputaria uma final antecipada se ainda estivesse na Copa do Brasil

O Cruzeiro foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023 para o Grêmio. No duelo de ida, um empate por 1 a 1 em Porto Alegre. Na volta, a equipe celeste foi superada pelo Tricolor por 1 a 0, em pleno Mineirão.

Com isso, restou ao Cruzeiro na temporada a Série A do Brasileirão, que, em favor do fato, sempre foi o maior objetivo do time para 2023. A próxima partida da Raposa no torneio será contra o Bahia, neste sábado, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Acontece que o Bahia será o adversário do Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio dos confrontos foi realizado pela Confederação Brasileira de Futebol na tarde da última terça-feira, 06 de junho, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. 

Desta forma, caso o Cruzeiro eliminasse o Grêmio na Copa do Brasil, o time estrelado iria enfrentar o Bahia no torneio mata-mata. Ou seja, o duelo deste final de semana, válido pelo Brasileirão, seria uma espécie de final antecipada para as equipes. 

Como o Cruzeiro chega para o duelo?

O Cruzeiro entrará em campo neste sábado com o objetivo de retomar o caminho das vitórias. Para se ter uma ideia, o time de Pepa não venceu nos últimos cinco jogos que fez, sendo dois empates e três derrotas, em jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. 

O Bahia, apesar de ter garantido vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, também não atravessa um bom momento. O Tricolor não vence há sete jogos. Portanto, a partida deste sábado será de suma importância para a sequência da temporada das equipes.

Comentários estão fechados.