Rafael Cabra ganha apelido bizarro da torcida do Cruzeiro

Após derrota no clássico contra o Atlético-MG, a torcida do Cruzeiro organizou um protesto nas ruas de Belo Horizonte na noite da última segunda-feira (05). Faixas foram espalhadas pela cidade, direcionando críticas aos jogadores e à SAF do clube.

O goleiro Rafael Cabral, que assumiu a responsabilidade pelo gol sofrido no clássico, foi alvo de uma faixa que o apelidou de “Braço de T-Rex”. No lance do tento, o goleiro pediu para que os jogadores do Cruzeiro saíssem da barreira, já que a falta era de muito longe. No entanto, Hulk acertou um belo chute, o arqueiro aceitou.

Além de Cabral, torcida do Cruzeiro solta o verbo contra atletas

Já o atacante Wesley, adquirido por R$15 milhões do Palmeiras no início da temporada, foi classificado como “O pior investimento”. Henrique Dourado também não escapou das críticas, sendo alvo de uma faixa que o denominava como “‘Ceifador’ inimigo do gol!”. 

Lucas Oliveira, que cometeu uma falha no gol do Grêmio que resultou na eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil, em 31 de maio, foi acusado de causar um prejuízo de R$4,3 milhões, valor da premiação que seria recebida caso a Raposa se classificasse.

Além das críticas aos jogadores, uma faixa instalada na fachada da Toca da Raposa II visava a gestão da SAF do clube, liderada pelo ex-jogador Ronaldo Nazário. O protesto trazia a mensagem: “SAF, sem investimento, sem futebol, sem sócio”. 

De fato, o Cruzeiro atravessa um período conturbado na temporada, tendo sido eliminado da Copa do Brasil e perdido o clássico contra o seu maior rival em um intervalo de apenas quatro dias. A equipe acumula cinco jogos sem vitória.

A próxima partida do Cruzeiro será contra o Bahia. Os times se enfrentam neste sábado, 10 de junho, às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ao certo, será a chance para o time de Pepa reencontrar o caminho das vitórias e seguir na parte de cima da tabela.

Comentários estão fechados.