Pezzolano abandonou o Cruzeiro e foi rebaixado com o Valladolid

Pouco tempo depois de ter anunciado a saída do Cruzeiro, Pezzolano se apresentou como novo técnico do Real Valladolid, clube espanhol pertencente a Ronaldo. Acontece que neste domingo (4), o time do uruguaio foi rebaixado da LaLiga. O empate sem gols deste domingo contra o Getafe fez o time do Fenômeno ficar com 40 pontos, na 18ª posição.

A degola veio por um ponto de diferença contra o 17º colocado. O Almería ficou com 41 pontos e se salvou do rebaixamento. Espanyol e Elche são os outros dois que descem junto com o Valladolid. Ronaldo acompanhou o desfecho ruim do clube diretamente do estádio José Zorilla.

Esta é a segunda vez, desde que Ronaldo comprou o clube, que o Valladolid vai para a segunda divisão do Campeonato Espanhol. Neste ano, para salvar o clube, Pezzolano foi contratado, mas não conseguiu cumprir a missão. Foram 11 jogos no comando, cinco derrotas, três empates e três vitórias.

Saída de Pezzolano do Cruzeiro

No dia 19 de março deste ano, após a eliminação do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro, Pezzolano anunciou a saída. A justificativa dada foi que ele não estava 100% na “pegada” do clube. No entanto, a decisão já estava tomada desde dezembro de 2022.

“Eu, sinceramente, não estava 100%. Este clube, gigante como o Cruzeiro, necessita de um treinador que esteja 1000%”, disse o uruguaio na ocasião.

“Não é uma decisão quente. Foi tomada com muita frieza, muito pensada. A decisão já estava tomada desde dezembro com a direção. (…) Decidimos continuar no Campeonato Mineiro para que procurem o melhor treinador, para não colocar um interino. Demos o tempo para que pudessem fazer o caminho que tinham que fazer. Achar o melhor treinador possível para o Cruzeiro”, completou.

Comentários estão fechados.