Samuel Venâncio encontra o principal motivo para a oscilação do Cruzeiro

O momento de oscilação do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro chegou. E assim o técnico Pepa vai precisar encontrar um jeito de voltar com uma boa sequência no torneio. Mas um detalhe importante pode ter sido o estopim para esse jejum de vitórias. E quem revelou isso foi o jornalista Samuel Venâncio, em vídeo publicado no canal do YouTube, neste domingo (4).

Jogando em casa, com a torcida lotando as arquibancadas e o adversário quase no fim da tabela, o time estrelado esperava os três pontos diante do Cuiabá. Mas não foi isso o que aconteceu. A partir daí as coisas passaram a não funcionar muito bem. O principal gargalo do Cruzeiro está sendo o último terço.   

“Isso (as derrotas) vai custando pontos em um momento em que o Cruzeiro precisa de buscar a reabilitação, porque já está naquela oscilação que a gente imaginava. E oscilação também que acontece porque teve uma derrota fora da curva neste caminho, que foi a derrota para o Cuiabá, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas”, analisou Samuel Venâncio.

O que o Cruzeiro vai fazer para sair dessa situação?

De acordo com Pepa, o Cruzeiro vai tentar corrigir os momentos decisivos dos atacantes. Mas ele enfatizou que não vai mudar o esquema de jogo porque vem notando um alto volume da equipe nas partidas.

“Analisando os jogos, o último em casa com o Grêmio e este (com o Atlético), uma coisa é certa: nós não vamos mudar a forma como jogamos. Nós dominamos o Grêmio como dominamos o Atlético em boa parte do jogo. Agora, nós temos que corrigir aquilo que nós não estamos conseguindo fazer”, disse Pepa, em entrevista coletiva, após a derrota para o Atlético-MG, na nona rodada do Brasileirão.

O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão. O Tricolor está na 14ª posição da tabela, com oito pontos, enquanto a Raposa vem em 10º lugar, com 13. 

Confira o vídeo completo do Samuel Venâncio

Comentários estão fechados.