Essa é a vida de Ronaldo Fenômeno como empresário
Ronaldo Fenômeno encerrou sua carreira como jogador em 2011 e desde então tem se dedicado ao empreendedorismo. Essa faceta empresarial começou a se desenvolver na segunda metade de sua trajetória nos campos de futebol.
Assim como em sua carreira esportiva, Ronaldo adquiriu experiência e conhecimento, aprimorando sua atuação no mundo dos negócios. Sua jornada empresarial teve início formal em 1998, em um momento desafiador em sua carreira como jogador, quando enfrentou uma convulsão antes da final da Copa do Mundo na França.
Mesmo assim, ele entrou em campo. Naquela época, o atacante percebeu que precisava ter um plano B diante das pressões e cobranças, caso uma lesão, questões de saúde ou o fim natural da carreira o obrigassem a buscar uma nova vida.
Assim surgiram empreendimentos como a boate R9, em 1998, que já não existe mais, localizada no Leblon, e o centro de fisioterapia R9, criado em 2002, após sua recuperação de uma lesão no joelho e sua conquista como campeão mundial.
Outros projetos de Ronaldo Fenômeno antes do Cruzeiro
Em 2010, enquanto ainda jogava pelo Corinthians, após passar pelo Milan, Ronaldo investiu na empresa de marketing 9ine, que passou a gerenciar a carreira de atletas e artistas. Em 2018, ele adquiriu o Real Valladolid.
No entanto, pode-se dizer que foi em dezembro de 2021 que Ronaldo fez o melhor negócio de sua carreira, ao se tornar dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Cruzeiro com a promessa de investir R$400 milhões no clube em cinco anos.
Comentários estão fechados.