Pepa foi atleta profissional de futebol?

Anunciado como técnico do Cruzeiro em março deste ano, Pepa teve um início promissor em sua carreira enquanto jogador de futebol, sendo comparado a lendas como Eusébio e Pelé. No entanto, sua trajetória foi interrompida precocemente. 

Apesar de se destacar nas categorias de base do Benfica e até mesmo conquistar um título europeu com a equipe sub-18 de Portugal, Pepa não conseguiu se destacar entre os profissionais e se aposentou aos 26 anos devido a lesões. 

A carreira de Pepa como jogador

Em uma entrevista ao portal português Mais Futebol em 2014, Pepa revelou que ficou deslumbrado com as comparações feitas no início de sua carreira, mas evitou se colocar em pé de igualdade com os eternos craques.

“Eu era o artilheiro da base [do Benfica] e começaram a surgir comparações. Cheguei a ler em um jornal que um gol daqueles só estava ao alcance de jogadores como Eusébio ou Pelé. Se eu não tivesse feito aquele gol…”, afirmou Pepa, relembrando o gol que marcou logo em sua estreia, o que acarretou uma série de elogios. 

Apesar do início promissor, ainda em 1999, o atual treinador do Cruzeiro não conseguiu se firmar no futebol profissional por questões extracampo e passou por equipes mais modestas, como Lierse, da Bélgica, e Varzim, Paços de Ferreira e Olhanense.

“Eu passei um ou dois anos deslumbrado, pensando que era eu e mais dez. Confesso que cometi alguns excessos. A imagem que as pessoas tinham de mim era a de um jogador que gastava na noite o que ganhava. Mas sinto que fui castigado indo para a Bélgica”, disse. 

Agora, como treinador do Cruzeiro, Pepa embarcou em um caminho diferente, trazendo sua experiência e lições aprendidas de sua carreira como jogador para liderar a equipe. De fato, o protuguês consegue gerir bem o grupo e vem fazendo um bom trabalho. 

A próxima partida de Pepa com o Cruzeiro será o clássico diante do Atlético-MG, pela nona rodada da Série A do Brasileirão. O duelo acontecerá neste sábado, às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais.

Comentários estão fechados.