Cruzeiro se prepara para estragar a “festa” do Flamengo

A oitava rodada do Brasileirão terá um clássico nacional. Cruzeiro e Flamengo sempre geram grandes rivalidades dentro de campo. E neste sábado (27), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, a Raposa quer quebrar um grande tabu: o time celeste está há cinco jogos consecutivos sem vencer o rubro-negro.

Só em agosto de 2018, foram duas derrotas do Cruzeiro para o Flamengo. Ambos resultados por 1 a 0. No mesmo ano, dentro do Mineirão, o time carioca aplicou 2 a 0 em cima do time estrelado, pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2019, enquanto o Flamengo ficou com o título do Brasileirão, o Cruzeiro foi rebaixado para a Série B. Naquela temporada, o rubro-negro venceu mais duas vezes. Uma delas por 3 a 1, no Maracanã, e outra por 2 a 1, em Belo Horizonte. Depois do rebaixamento da Raposa, as equipes não se enfrentaram mais.

Reencontro entre Cruzeiro e Flamengo

Na noite deste sábado, Flamengo e Cruzeiro se encontram no Maracanã pela oitava rodada do Brasileirão. A última vez que se encontram foi em setembro de 2019, quando o time rubro-negro venceu a Raposa por 2 a 1 também na Série A.

No momento atual do campeonato, os times têm a mesma pontuação: doze pontos para cada. O Cruzeiro está na quinta posição e o Flamengo na sexta. O desempate está no saldo de gols (cinco para a Raposa e quatro para o time adversário).

Vale lembrar ainda que o duelo desta noite coloca frente a frente o reencontro entre Arrascaeta e Cruzeiro. O jogador já atuou com o manto celeste, mas a partida deste sábado ainda é dúvida no time titular. O motivo é a sequência de jogos no banco por dores na coxa.

Comentários estão fechados.