Rodada do Brasileirão terá novidade em jogo do Cruzeiro

O próximo fim de semana ficará marcado por uma ação especial de combate ao racismo na Série A do Brasileirão. Todos os jogos contarão com iniciativas contra o preconceito racial, envolvendo árbitros e jogadores dos 20 clubes participantes. 

Nos estádios, a frase “com o racismo não tem jogo” estará estampada. Além disso, os jogadores usarão camisas com essa mensagem, que também estará presente nas faixas dos capitães, nas moedas dos árbitros e nas bolas das partidas.

A frase também estará visível nas placas de publicidade ao redor do campo. Uma outra ação planejada é que, quando o árbitro der o apito inicial, os jogadores irão se sentar no gramado por 30 segundos em apoio à campanha.

O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ressaltou a importância dessa mensagem para a sociedade e pediu o apoio de todos os torcedores. O racismo é um crime cruel e deve ser banido dos estádios. Chega de preconceito. 

Duelo do Cruzeiro abrirá a rodada

A oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro terá início justamente na partida do Cruzeiro contra o Flamengo. O duelo acontecerá neste sábado, 27 de maio, às 18h30, no Maracanã. Outros quatro jogos também serão realizados no mesmo dia. 

Não custa lembrar que o volante Ramiro será desfalque do Cruzeiro. Na verdade, o atleta passará por uma cirurgia e não deve voltar a campo nesta temporada. Ele vinha sendo titular desde a chegada de Pepa no comando da equipe mineira.

Comentários estão fechados.