Fernando Henrique: o que falta para o volante estrear no Cruzeiro?

Contratado pelo Cruzeiro no início do ano junto ao Grêmio, o volante Fernando Henrique sofreu uma grave lesão no joelho em janeiro e até agora não fez sua estreia pelo clube mineiro. Desde abril, o jogador foi liberado pelo Departamento Médico da Raposa e começou, em meados de abril, a fazer a transição para a preparação física.

Nesta quarta-feira (24), o técnico Pepa recebeu uma boa notícia: Fernando Henrique está ainda mais próximo de se tornar um ‘reforço’ para o elenco do Cruzeiro. O volante participou de uma parte do treinamento em campo, mas ainda segue cumprindo as etapas de transição física. Até agora, o departamendo médico ainda não estipulou um prazo para que o atleta atue normalmente.

Aos 21 anos de idade, Fernando Henrique já tinha atraído o interesse da SAF do Cruzeiro no meio do ano passado, mas na época a gestão de Ronaldo Fenômeno não conseguiu chegar a um acordo com o Grêmio. As conversas voltaram a esquentar em dezembro e, assim que se iniciou 2023, as diretorias conseguiram fehcar o negócio e o atleta foi anunciado como reforço no dia 10 de janeiro.

Fernando Henrique se aproxima de retorno ao Cruzeiro

O volante sofreu a lesão faltando apenas uma semana para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro e, desde então, ainda se recupera da cirurgia. O jogador não entra em campo desde o dia 31 de outubro do ano passado, quando atuou em uma partida do time Sub-23 do Grêmio. Agora, vive a expectativa de entrar em campo pela primeira vez com a camisa da Raposa.

Comentários estão fechados.