Cruzeiro toma atitude drástica e anuncia novidade sobre o Raposão
No início desta temporada, o Cruzeiro havia anunciado uma mudança na identidade visual do Raposão, mascote do clube. No entanto, a novidade em nada agradou ao torcedor, que pediu por uma participação maior em decisões como esta.
Dito e feito. Após a repercussão negativa, o Cruzeiro voltou atrás e disse que um projeto seria discutido junto com os torcedores. Agora, o clube acaba de anunciar os primeiros passos para a criação de um comitê especial sobre o tema.
Como será o comitê do Cruzeiro?
A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, sob a batuta de Ronaldo, definiu como será formado o grupo e confirmou a primeira reunião para o dia 08 de junho. A pauta será a reformulação do mascote do Cruzeiro.
Aliás, não custa lembrar que Ronaldo Fenômeno, durante a sua participação no programa Boleiragem, do SporTV, havia condenado a “reação desproporcional e violenta” da torcida, e que isto tinha feito o projeto ser paralisado.
De acordo com o Cruzeiro, o comitê foi baseado em ações semelhantes realizadas por times como Barcelona, Liverpool e Borussia Dortmund. Não custa dizer que, por causa da polêmica, o mascote deixou de estar presente nos jogos da Raposa.
O fato é que o comitê será formado por sócios-torcedores, um ex-atleta com identificação com o clube e outros representantes ligados ao Cruzeiro. Confira, a seguir, como será feita a divisão do grupo:
- 1 Sócio 5 estrelas;
- 1 ex-atleta notadamente ídolo do Cruzeiro;
- 1 Sócio Diamante;
- 1 representante das Embaixadas;
- 1 membro da Associação de Grandes Cruzeirenses;
- 1 membro de torcidas organizadas;
- 1 representante de grupos de minoria;
- 1 torcedor em geral.
- Um membro do Cruzeiro Associação
- Alexandre Cobra, secretário-geral
- Lênin Franco, diretor de Marketing
- Enrico Ambrogini, diretor de Operações do Cruzeiro
Comentários estão fechados.