Pepa abre o jogo e expõe mudanças no elenco do Cruzeiro
Desde que assumiu o comando do Cruzeiro, Pepa trabalhou para encontrar um time base e encerrar o rodízio de atletas. Deu certo, ainda que o técnico tenha alguns pontos em aberto. Na última partida da Raposa, por exemplo, derrota para o Cuiabá por 1 a 0, dois jogadores esperados na escalação titular ficaram no banco de reservas.
A começar pelo volante Wallisson. Contratado pelo Cruzeiro para a temporada, o meia foi titular na partida de ida das oitavas de final contra o Grêmio. Naquele jogo, o atleta foi uma das maiores armas do time, porém, ficou de fora contra o Cuiabá.
Além do meia, o atacante Gilberto, a grande contratação do Cruzeiro para 2023, também foi preterido contra o Cuiabá. Em seu lugar entrou Henrique Dourado. Após a partida, a pior do time sob o comando de Pepa, o treinador justificou a escalação.
De acordo com Pepa, os atletas acima citados foram preservados. “Tanto o Gilberto quanto o Wallisson tiveram um desgaste muito grande contra o Grêmio. Foram muito importantes com e sem a bola, mas foi um trabalho desgastante”, ponderou.
Pepa usará força máxima contra o Flamengo
O Cruzeiro voltará a campo já neste sábado, 27 de maio, às 18h30, para medir forças com o Flamengo, no Rio de Janeiro. A partida, válida pela oitava rodada da Série A do Brasileirão, acontecerá no Maracanã.
Não custa lembrar que, na semana seguinte, serão realizados os duelos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Flamengo pode entrar com um time misto para o jogo contra o Cruzeiro. A Raposa, porém, deve ir a campo com força máxima.
Comentários estão fechados.