Afundou o Cruzeiro e agora está desempregado

O futebol e suas voltas! Anunciado pelo Cruzeiro como a grande contratação da fatídica temporada de 2019, o meio-campista Rodriguinho está sem clube. O jogador rescindiu seu contrato com o Cuiabá e, agora, aguarda uma proposta. 

Não custa lembrar que a próxima janela de transferências será aberta apenas no dia 03 de julho. No entanto, um jogador sem contrato pode ser anunciado antes do prazo. O fato é que, por ora, Rodriguinho seguirá treinando por conta própria. 

A passagem de Rodriguinho pelo Cruzeiro

Como dito, Rodriguinho chegou ao Cruzeiro no início de 2019, para assumir a vaga deixada por Arrascaeta, que havia acertado sua ida ao Flamengo. No entanto, com a camisa celeste, o meio-campista nunca fez valer um centavo sequer daquilo que não foi pago. 

Apesar de ter feito um bom Campeonato Mineiro e alguns jogos na fase de grupos da Copa Libertadores, Rodriguinho sofreu com algumas lesões durante a temporada e pouco jogou. Ao todo, foram 22 partidas pela Raposa, com oito gols e duas assistências. 

Ainda em tempo, não custa lembrar que Rodriguinho segue sendo uma dor de cabeça para o Cruzeiro. Isso porque o clube celeste ainda tem uma dívida de US$6 milhões, cerca de R$30 milhões, com o Pyramids, do Egito, pela contratação do meia.

Em fevereiro deste ano, o Cruzeiro alegou que o débito é de responsabilidade da associação civil, e não da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que tem Ronaldo como acionista majoritário. O nome do atleta está na lista de credores apresentada pelo clube para o programa de Recuperação Judicial.

Comentários estão fechados.