Dado alertamente coloca o Cruzeiro em último lugar e deixa Pepa nervoso
O Cruzeiro enfrenta dificuldades em encontrar uma casa fixa para mandar seus jogos, o que tem impactado seu desempenho como mandante na Série A do Brasileirão. Após a sétima rodada, a equipe se encontra na pior posição entre os mandantes na temporada.
Para se ter uma ideia, o Cruzeiro tem apenas 40% de aproveitamento em dez partidas disputadas. Vale dizer que, ao todo, o clube estrelado já levou jogos para quatro estádios diferentes: Mineirão, Independência, Arena do Jacaré e Kléber Andrade, Cariacica-ES.
O último revés foi contra o Cuiabá, com placar de 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que foi escolhida às pressas após a negativa do Independência e do Mineirão. Ao final do jogo, o elenco celeste lamentou as viagens e a condição do campo.
Cruzeiro levará clássico para fora de Belo Horizonte
Vale ressaltar que o Cruzeiro só conseguiu mandar uma partida no Mineirão nesta temporada, em que perdeu para o Fluminense por 2 a 0. Recentemente, o clube chegou a um pré-acordo com a Minas Arena, administradora do estádio, e em breve irão assinar um contrato definitivo, válido até o fim de 2025, a partir de julho.
No entanto, a situação ainda terá alguns desdobramentos. O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, por exemplo, será disputado em Uberlândia, no dia 03 de junho. Isso porque o Mineirão estará ocupado com um show, e o Independência receberá o América.
Ainda em tempo, não custa dizer que a próxima partida do Cruzeiro como mandante nesta temporada será na quarta-feira da semana que vem, dia 31 de maio, às 20h, no Mineirão, no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Quem vencer, avança.
Comentários estão fechados.