Cruzeiro atinge feito inédito no Brasileirão em toda era dos pontos corridos

Ainda na sexta-feira, o Cruzeiro estava no G-4 do Brasileirão. Ao lado de Botafogo, Palmeiras e Fluminense, os quatro times somavam juntos 54 pontos ao término da sexta rodada. Essa é a melhor soma em toda a história do torneio dos pontos corridos. 

Os dados são do Espião Estatístico e foram divulgados na última sexta-feira (19). De acordo com o site, o resultado iguala a pontuação do ano de 2017. Na ocasião, Corinthians, Grêmio, Coritiba e Chapecoense somavam os mesmos 54 pontos com o fim da sexta rodada.

Desde 2003, ano em que o formato do Brasileirão ganhou as características de pontos corridos, nenhuma outra edição supera essas pontuações. Em 2022, depois da sexta rodada, o G-4 era formado por Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo. As equipes conseguiram somar 46 pontos.

Ainda de acordo com o levantamento do Espião Estatístico, 2013 foi o ano em que a pontuação era a mais baixa de todas considerando a mesma quantidade de rodadas disputadas. A somatória de 44 pontos contava com os desempenhos de Botafogo, Coritiba, Vitória e Fluminense. Na ocasião, o Cruzeiro foi o grande campeão do torneio.

Cruzeiro nos destaques estatísticos

Um detalhe interessante do levantamento estatístico indica que, do total das 21 edições dos pontos corridos, somente duas vezes o líder da sexta rodada também faturou o título do Brasileirão. E o Cruzeiro, é claro, faz parte desta estatística. Em 2014, o time estrelado ergueu o troféu ao fim do torneio. O Corinthians conseguiu o feito em 2017.

Comentários estão fechados.