Cruzeiro precisa da vitória sobre o Cuiabá para calar a boca de muita gente
Se o Cruzeiro vencer o Cuiabá na segunda-feira (22), iguala a pontuação do Palmeiras no Brasileirão (15 pontos), que é o atual vice-líder da tabela. O cenário é propício para a vitória celeste. Além do mando de campo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a Raposa duela com uma equipe que está na Z-4.
O Palmeiras empatou sem gols com o Santos e mostrou sinais de cansaço depois de sequência com força máxima no elenco. Isso até poderia ser um benefício para o Cruzeiro se o time estrelado também não estivesse desgastado. Algumas peças principais do time precisam sair de campo contra o Grêmio, na Copa do Brasil, como foi o caso de Gilberto.
No dia 17 de abril deste ano, no programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o apresentador Neto teceu duras críticas ao Cruzeiro e disse que o clube seria rebaixado novamente: “Vai cair para a Segunda Divisão. Escuta aí, cruzeirense. O time do Cruzeiro vai cair para a Série B. Porque é um time fraco, é ruim. Não é pra envergar a camisa do Cruzeiro”.
Como o Cruzeiro vai continuar desempenhando no Brasileirão?
Ainda é cedo para cravar alguma coisa. O Campeonato Brasileiro é muito extenso e tudo pode acontecer. O que se pode dizer com um pouco mais de firmeza é que Botafogo, Fluminense e Palmeiras são os times que provavelmente terão mais fôlego para conquistar o caneco.
Mas o Cruzeiro chegou para brigar e incomodar. No início da temporada, o show de horrores mostrado em campo foi desanimador. Mas depois da saída de Pezzolano e da entrada de Pepa, parece que as coisas entraram no eixo.
É possível ver um time mais organizado em campo. Ainda com algumas falhas a serem corrigidas, mas nitidamente é uma equipe bastante competitiva que pode até se cansar, mas também cansa o adversário, seja ele quem for.
Comentários estão fechados.