Jogador lamenta triste fim no clube e detona diretoria do Cruzeiro

O zagueiro Léo, que rescindiu com o Cruzeiro há dois anos, lamentou a saída da Toca pela maneira como foi. Segundo afirmou, partiu do CEO cruzeirense o desligamento do atleta com o clube sem dar grandes motivos. Na ocasião, o jogador estava lesionado e fez tratamento nos Estados Unidos.

“Não foi do jeito que esperava, até porque eu tinha mais um ano de contrato. Mas nada foge dos planos de Deus, fiz o meu máximo. Não sei se era questão política, desejo, lesão. Eu tinha me lesionado, um edema ósseo. Tratava no Cruzeiro, fazia o tratamento, ia para o campo, e inchava. Foram três meses assim. Falei para o médico que estava cheio de dor, ele disse que eu teria que fazer uma cirurgia e ficar dois anos parado, sete meses sem colocar o pé no chão”, disse em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN.

Léo afirmou que o tratamento realizado em Chicago, nos Estados Unidos, foi custeado com seus próprios recursos.

“Assustei, disse que conversaria com minha família. Pesquisamos o caso do Rodrigo Dourado, do Inter. Ele fez um tratamento com células-tronco. Liguei pra ele e ele disse: ‘Fiz de tudo, fiquei um ano e meio parado, fiz duas cirurgias, mas o que resolveu foi o tratamento que fiz em Chicago. Aí ele voltou a jogar e quase foi campeão brasileiro'”, ressaltou.

Desligamento do Cruzeiro

A saída do Cruzeiro se deu depois de 11 temporadas, quatro títulos mineiro (2011, 2014, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2013 e 2014) e duas Copa do Brasil (2017 e 2018).

“Entrei em contato lá em Chicago. Cheguei no Cruzeiro, falei com médico, presidente, com o Felipão. Ele disse para preocupar com a minha saúde. Paguei tudo do meu bolso e fui para os EUA. Voltei correndo, chutando, e eles falaram que, mesmo assim, teria que fazer cirurgia. Isso na primeira reunião. Na segunda, pedi para fazer uma transição de dez minutos. Se não desse certo, faria a cirurgia. Eu tinha mais um ano e meio de contrato. Na terceira, um CEO que nunca vi na minha vida disse que queria acabar com meu ciclo no Cruzeiro”, completou.

Comentários estão fechados.