Cruzeiro ganha valor milionário para jogar em outro estádio

O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG na nona rodada do Brasileiro não será disputado no Mineirão. Contudo, outro local já está definido. Trata-se do Parque do Sabiá, em Uberlândia. A indisponibilidade na agenda da Minas Arena barrou o uso do Gigante da Pampulha. Mas a alteração de estádio vai render um bom dinheiro aos cofres da SAF cruzeirense.

O Cruzeiro, que é o clube mandante da partida no dia 3 de junho, vai desembolsar cerca de R$ 1 milhão. A empresa responsável pelo acordo comercial com a Raposa é a mesma que levou a partida com a Chapecoense para Brasília, na Série B de 2022. O contrato, inclusive, tem moldes parecidos.

As despesas com o deslocamento e hospedagem dos dois clubes serão arcadas pela empresa que fechou o acordo. Geralmente, a CBF é quem paga esses gastos. Inicialmente, o Cruzeiro tentou a mudança da data junto a entidade do futebol, mas devido ao calendário envolvendo outras competições, isso não foi possível. 

Vale lembrar que a partida não poderá ser realizada no Independência porque o América fará o mando contra o Corinthians no mesmo dia e horário.

Desempenhos de Cruzeiro e Atlético-MG no Brasileirão

Até o momento, Cruzeiro e Atlético-MG estão fazendo boas campanhas na Série A. Enquanto o time estrelado está na quarta posição com 12 pontos, o Galo ocupa o sexto lugar, com dez. Vale lembrar que o arquirrival da Raposa é o atual campeão mineiro. Mas isso não espanta o time de Pepa que vem super embalado com excelentes vitórias.

Em seis jogos disputados na elite, o Cruzeiro perdeu em duas ocasiões: na estreia contra o Corinthians e na quinta rodada diante do Fluminense. O time carioca é um dos favoritos ao título e conseguiu impor dificuldades para os cruzeirenses mesmo jogando no Mineirão, diante de uma multidão azul.

O jogo mais recente do Cruzeiro foi o empate com o Grêmio pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. O placar final ficou em 1 a 1 na Arena do Grêmio. O time de Pepa precisa de uma vitória simples no Mineirão, dia 31 de maio, para avançar à próxima fase.

Comentários estão fechados.