Cruzeiro vai ao mercado contratar 3 novos reforços para o Brasileirão

Ainda com uma política de austeridade, o Cruzeiro pretende ir ao mercado em julho, quando a janela de transferências abrir novamente. A ideia do clube é contratar mais três reforços para o elenco, todos eles para o setor defensivo. Os novos possíveis jogadores devem ser brasileiros ou de outros países sul-americanos.

As informações foram inicialmente apuradas pelo jornalista João Vítor Xavier, da rádio Itatiaia, que disse ter recebido as declarações de uma pessoa próxima a Ronaldo. Apesar de informar que o Cruzeiro não vai fazer loucuras com grandes contratações, não se sabe o valor destinado para os novos reforços.

“Dentro de uma política de pés no chão, nada de loucura orçamentária, o Cruzeiro vai procurar três jogadores assim que a janela se abrir. A janela vai se abrir em julho e aí o Cruzeiro vai em busca de três atletas. Poderiam ser dois zagueiros e mais um volante”, disse Emerson Pancieri, em programa divulgado nesta sexta-feira (19).

Cruzeiro pode contratar brasileiros ou outros atletas sul-americanos

De acordo com Emerson Pancieri, Paulo André, diretor de estratégia da SAF cruzeirense, é quem vai liderar essa busca com Pedro Martins e D’Alessandro. O método será o mesmo utilizado para a montagem do elenco da Série B em 2022 e da elite neste ano. O “segredo” das contratações é jogador dentro do orçamento do clube, mas que seja extremamente competitivo. 

“Paulo André, ele que, na verdade, é o grande gestor do futebol celeste, trabalha junto com o Pedro Martins, junto com o D’Alessandro, eles formam essa parte do futebol do Cruzeiro. Ele (Paulo André) estaria responsável por elencar nomes, fazer esse trabalho em parceria com o departamento de análise de desempenho do Cruzeiro à procura desses atletas. Poderiam ser brasileiros, argentinos, uruguaios”, completou Pancieri.

Comentários estão fechados.