Lembra dele? Zagueiro que fez história no Cruzeiro foi parar no Paysandu
Muitos torcedores do Cruzeiro podem não se lembrar do zagueiro Paulão, que vestiu as cores da camisa celeste na temporada de 2013. O fato é que o jogador, que está sem clube desde o final do ano passado, tem tudo acertado para assinar com o Paysandu para reforçar o time na sequência da Série C do Brasileirão.
Aos 37 anos de idade, Paulão esteve por último no Cuiabá. Na temporada do ano passado, o zagueiro disputou 25 partidas e marcou um gol, mas não teve seu contrato renovado ao final do torneio nacional de pontos corridos.
Grosso modo, pode-se dizer que Paulão tem uma carreira vitoriosa no futebol. No Cruzeiro, o jogador foi campeão brasileiro em 2013, além disso, conquistou o Gauchão três vezes com as cores da camisa do Internacional, foi campeão cearense com o Fortaleza em 2020 e, pelo Cuiabá, conquistou duas vezes o campeonato mato-grossense.
A passagem de Paulão pelo Cruzeiro
Paulão chegou ao Cruzeiro no início da temporada de 2013, ano em que a equipe ficou com o título do Brasileirão de forma exuberante. O zagueiro assinou contrato de um ano, através de um empréstimo feito pelo Guangzhou Evergrande, da China.
Ao final da temporada, em dezembro daquele ano, a diretoria celeste decidiu não renovar o contrato do zagueiro, que deixou o clube. Ao todo, foram apenas 17 partidas com a camisa do Cruzeiro e três gols marcados.
Vale lembrar que Paulão foi titular do Cruzeiro em boa parte do primeiro semestre daquela temporada. No entanto, o zagueiro perdeu espaço no time de Marcelo Oliveira após a chegada de Dedé.
Comentários estão fechados.