Cruzeiro pode usar lei do futebol para eliminar o Grêmio da Copa do Brasil
Na próxima quarta-feira, dia 17 de maio, Cruzeiro e Grêmio se enfrentarão em um duelo emocionante pela Copa do Brasil. O jogo de ida das oitavas de final será realizado em Porto Alegre, com início marcado para às 19h30 (horário de Brasília).
Ambas as equipes vivem momentos distintos no cenário nacional. O Cruzeiro tem demonstrado um bom desempenho, especialmente na Série A do Brasileirão, onde conquistou quatro vitórias em seis jogos e atualmente ocupa a quarta posição na tabela. A equipe celeste vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o América.
Por outro lado, o Grêmio enfrenta uma fase complicada no Campeonato Brasileiro. Ao todo, são três jogos sem vencer. No entanto, a força do tricolor na Copa do Brasil não pode ser menosprezada. A promessa é de um grande jogo nesta quarta.
Cruzeiro tem carta na manga para usar contra o Grêmio
Para surpreender o Grêmio na casa do adversário, o Cruzeiro poderá apostar na infalível Lei do Ex. Isso porque, com a ausência do volante Richard, a equipe de Pepa terá dois titulares que já vestiram a camisa tricolor no passado: Filipe Machado e Ramiro.
Não custa dizer que eles estiveram em campo durante a goleada sobre o América e foram bem. Machado, inclusive, anotou uma assistência para o quarto gol do Cruzeiro, marcado por Gilberto. Pepa deve manter a base do time.
O confronto entre Cruzeiro e Grêmio promete ser um embate de grande rivalidade, envolvendo duas equipes de tradição no futebol. O jogo será disputado em clima de decisão, uma vez que a Copa do Brasil é uma competição muito valorizada pelos times; não à toa, são dos dois maiores campeões do torneio mata-mata.
Comentários estão fechados.